A estamparia em metal, através do uso inteligente de ferramentas, dispositivos e equipamentos de prensagem, tornou se uma das principais atividades da produção industrial em média e alta escala de produtiva.
A indústria brasileira tem dominado a técnica de criar peças conformadas e personalizadas através do processo de estampagem, garantindo eficiência da cadeia produtiva através de novas tecnologias.
Estamparia Em Metal e o Uso de Ferramentas, Dispositivos e Equipamentos de Prensagem
Os dispositivos e equipamentos de prensagem, são os componentes fundamentais no processo de estamparia, pois são estes equipamentos que aplicam as forças que geram as conformações necessárias para moldar o metal com precisão.
Estes equipamentos combinados com ferramentas especiais de estampagem são os geradores da transformação de chapas em peças conformadas.
Processo de Estampagem e a Produção de Peças Conformadas a Frio
O processo de estampagem de metais surgiu a partir do processo forja e evoluiu durante o passar dos anos ao nível de precisão de milésimos de milímetros.
Peças que outrora seriam impossíveis de produzir, ou que demandariam muito tempo de produção em um processo artesanal, hoje são conformadas em décimos de segundos.
A evolução do processo de estampagem proporcionou capacidade de customização, melhoria de tempo de produção e melhora dos padrões de qualidade essenciais para indústria mundial.
O Impacto da Estamparia em Metal nas Peças Personalizadas
A estamparia em metal é mais que uma forma de produzir ou um processo de produção; é uma ferramenta de personalização.
Peças estampadas não são apenas componentes; são soluções adaptadas às necessidades específicas da indústria.
Eficiência Operacional na Produção de Peças Estampadas
A busca incessante por eficiência opera em sinergia com o aperfeiçoamento dos equipamentos e ferramentas de estamparia.
Ferramentas desenvolvidas com novos conceitos, com uso de tecnologia eletrônica e o desenvolvimento de novos equipamentos de prensagem geram a melhoria do processo produtivo, maior segurança nas operações industriais de estampagem e melhora da qualidade. Estes são quesitos essenciais para melhoria da eficiência na produção de peças conformadas.
Inovação na Indústria Brasileira: Prensando no Presente e no Futuro
Necessidades cada vez maiores relacionadas a redução de custos, melhoria da eficiência, atendimento aos requisitos de qualidade, constância na precisão e a segurança dos processos de estampagem exigem da indústria a readequação de equipamentos e ferramentas, elevando indústria brasileira a novos padrões de comportamento e performance.
A combinação do uso de tecnologia e experiência adquirida durante anos de atuação no ramo da metalurgia de transformação de metais impulsionam o aperfeiçoamento da indústria de produção de peças conformadas.
A Stock detém, e busca incessantemente o aperfeiçoamento do conhecimento desta combinação de tecnologia e experiência para a inovação dos processos de estampagem, e personalização de peças especiais, visando atender os requisitos das industrias mais exigentes do mercados nacional e internacional.